Rod. Raposo Tavares, 22140 - The Square Open Mall - Bloco B - Cotia-SP 11 2898-9828
English Portuguese

Saiba mais sobre PCA/PBA/PGR

Para a instalação de equipamentos que utilizem ou armazenem produtos perigosos, a ECP dispõe de equipe especializada em estudos de risco ambiental e proposição de medidas de minimização de risco.

Em muitos casos, o órgão ambiental solicita estudos de risco ambiental como o Plano de Gerenciamento de Risco (PGR) e o Plano de Ação de Emergência (PAE), ou até mesmo de um estudo mais completo e abrangente, o Estudo de Análise de Risco (EAR). Isso varia de acordo com as normas do órgão ambiental, como por exemplo, a Norma de Procedimento CETESB P4.261 - "Manual de Orientação para a Elaboração de Estudos de Análise de Riscos”, ou até normas internacionais.

Os estudos de risco ambiental minimizam o gasto decorrente de eventuais acidentes uma vez que previnem e/ou minimizam perdas de patrimônio e danos ao ser humano, reduzindo gastos com hospitais, indenizações, entre outros.

Deve-se revisar e atualizar constantemente os estudos de risco ambiental, não apenas por eventuais ampliações ou alterações de processo, mas principalmente visando à sua melhoria e assim aumentando a segurança de operação da fábrica.

Com estas preocupações em mente, a ECP e sua equipe técnica estão preparadas a desenvolver e atualizar os estudos de risco ambiental conforme as normas vigentes, visando à maior segurança do patrimônio e recursos humanos.

PCA/PBA/PGR

Solicite um orçamento