Rod. Raposo Tavares, 22140 - The Square Open Mall - Bloco B - Cotia-SP 11 2898-9828
English Portuguese
Odores

A questão dos odores é de resolução difícil e delicada, principalmente no Brasil, devido em grande parte, à falta de comunicação da empresa com a comunidade e ausência de um trabalho de controle preventivo das empresas neste sentido, bem como da não indicação de parâmetros precisos pela legislação.

A tecnologia para avaliação, controle e monitoramento de odores envolve uma ciência complexa, pois, sendo um determinado odor característico de cada fonte/processo, demanda uma forma de avaliação específica que levará a uma solução particular para cada caso.

Existem ainda outros fatores que interferem na solução desses problemas, como fases de processos e fontes de geração de odor, incluindo as emissões fugitivas, questões meteorológicas, climáticas, topográficas, pressão da comunidade, ação do Ministério Público, entre outras.

A experiência da ECP em gerenciamento de conflitos desta natureza indica que é necessária a adoção de medidas abrangentes e estratégicas, incluindo:

  • A atração da comunidade para o dia a dia da empresa;
  • Identificação da geração do odor;
  • Mapeamento da diluição destas emissões;
  • O esclarecimento do impacto causado ao receptor;
  • Entre outras.

Estas ações serão essenciais para uma boa conclusão do caso e equacionamento das demandas.

A ECP atua com ações que envolvem a medição (com equipamento especializado), inventário, monitoramento e pesquisa comunitária.

Medição

Medição

Inventário Monitoramento

Inventário Monitoramento

Pesquisa Comunitária

Pesquisa Comunitária


Solicite um orçamento